No dia 10 de julho de 2009, realizei a 5ª Oficina, unidade 11 e 12 da TP3, com carga horária de 4 horas.
Após a dinâmica do abraço, teve relatos sobre os memoriais. Muitos cursistas não conseguiram fazer, tive que explicar passo a passo como é feito e dar exemplos.
Logo após, confirmei a vinda de uma palestrante para a próxima oficina do dia 23/07, a tarde. Esta oficina proporcionará aos cursistas espaços de debates, para que sejam capazes de perceber que a leitura se constitui como uma capacidade indispensável na formação do indivíduo crítico, contribuindo para uma melhoria na qualidade de vida dos cidadãos.
No segundo momento, buscar uma melhoria da qualidade dos saberes de leitura através da elaboração de projetos de leitura.
No decorrer, realizamos uma síntese dos assuntos abordados nas unidades 11 e 12 da TP3 e esclarecemos as dúvidas.
Fiquei feliz com o relato dos professores, estou percebendo que grande parte está se empenhando e estão motivados, mas a falta de tempo ainda é grande impecílio para uma melhor qualidade.
A maioria dos cursistas trabalharam com a descrição. Uma delas relatou que já havia tentado em outra ocasião e não tinha conseguido, e desse jeito, deu certo.
Muitos relataram que os alunos entenderam, mas foi difícil transpor para o papel o que sentiam.
Teve uma professora que mencionou que estava muito preocupada, pois não sabia se estava conseguindo transmitir certo, mas ficou super feliz com a comparação que o aluno fez. Ele disse que gênero é a casca do ovo e tipo é o que tem dentro.
Concluímos o nosso encontro com a oficina 6, que realizamos com sucesso.
Após a dinâmica do abraço, teve relatos sobre os memoriais. Muitos cursistas não conseguiram fazer, tive que explicar passo a passo como é feito e dar exemplos.
Logo após, confirmei a vinda de uma palestrante para a próxima oficina do dia 23/07, a tarde. Esta oficina proporcionará aos cursistas espaços de debates, para que sejam capazes de perceber que a leitura se constitui como uma capacidade indispensável na formação do indivíduo crítico, contribuindo para uma melhoria na qualidade de vida dos cidadãos.
No segundo momento, buscar uma melhoria da qualidade dos saberes de leitura através da elaboração de projetos de leitura.
No decorrer, realizamos uma síntese dos assuntos abordados nas unidades 11 e 12 da TP3 e esclarecemos as dúvidas.
Fiquei feliz com o relato dos professores, estou percebendo que grande parte está se empenhando e estão motivados, mas a falta de tempo ainda é grande impecílio para uma melhor qualidade.
A maioria dos cursistas trabalharam com a descrição. Uma delas relatou que já havia tentado em outra ocasião e não tinha conseguido, e desse jeito, deu certo.
Muitos relataram que os alunos entenderam, mas foi difícil transpor para o papel o que sentiam.
Teve uma professora que mencionou que estava muito preocupada, pois não sabia se estava conseguindo transmitir certo, mas ficou super feliz com a comparação que o aluno fez. Ele disse que gênero é a casca do ovo e tipo é o que tem dentro.
Concluímos o nosso encontro com a oficina 6, que realizamos com sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário