quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Décimo quinto encontro

Começamos esta unidade debatendo e fazendo questionamentos:
"Afinal, o que é texto?"; "Porque trabalhar com texto?"; "O que é intertextualidade?"
Depois assistimos ao slide "Texto e intertextualidade", o qual reforçou o nosso debate sobre o conceito de texto e o papel dele na atualidade, as diferentes maneiras de apresentá-lo, e que a minha leitura de um texto já é um intertexto.
Logo após, passamos para os relatos de experiências.A professora Maria Lourdes, após conceituar a paráfrase e paródia como processos textuais, pediu para os alunos escolherem o que iriam trabalhar, eles optaram pela paródia e realizaram sem problemas.A professora Elisabete também aplicou e gostou muito dos resultados, mas percebeu que muitos alunos sabem bem o que modificar.Porém, infelizmente eles tem dificuldades em se expressar.
A professora Mara Beatriz também aplicou este avançando no dia que eu fui visitá-la, foi o máximo, saíram trabalhos maravilhosos.A professora Isabel aplicou o AA1 onde eles tinham que criar uma paródia de um provérbio.
Estão sendo de muita importância as observações que tenho feito nas visitas as escolas, percebo o que está dando certo e o que precisa de intervenção.Depois faço anotações e no dia dos encontros retomamos fazendo comentários e sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário