Comecei o encontro com o texto "As tarefas da educação", de Ruben Alves.Logo após pedi que fizessem os seguintes questionamentos: "Isso que estou ensinando é ferramenta para quê?", "De que forma pode ser usado?", "Em que aumenta a competência dos meu alunos para cada um viver a sua vida?", "Qual a função da escola"?.
A nossa conversa esquentou muito, foi ótima.Percebi que a maioria dos professores entenderam que o caminho é trabalhar as emoções, sensações, percepções, os sentimentos...para o nosso aluno aumentar a competência e poder viver a sua vida.
No segundo momento, realizamos uma síntese dos assuntos abordados nas unidades 17 e 18 do TP5, partindo para o relato de experiências.
O avançando mais usado pelas cursistas foi o das páginas 40 e 41.A professora Eliana relatouque os alunos demonstraram interesse, realizando a atividade com entusiasmo e lendo para os colegas o que escreveram.E, para finalizar, montaram um painel com os trabalhos realizados.
Muitos cursistas aplicaram o avançando da página 82, esta unidade visa a construção de coerência textual, onde o aluno percebe que a qualidade se constrói na leitura e interpretação de textos, sejam verbais ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário