No dia 8 de junho de 2009, realizei a 3ª oficina (1ª Oficina Livre).
Comecei com a leitura do texto A Arte de Produzir Fome, de Rubem Alves. Refletimos e debatemos. Percebemos que o que falta nos nossos alunos e nos professores é a "fome" e o Gestar II chegou para provocá-la.
Após, esclareci alguns questionamentos ainda sobre o programa e comecei a explanação dialogada sobre gêneros textuais por meio de slides. Os professores interagiram e tiraram as dúvidas.
Na parte final, informei aos professores sobre o projeto pedagógico a ser desenvolvido. Solicitei que cada professor fizesse o diagnóstico da turma, referência para identificar uma situação - problema, para que a partir daí, pudéssemos elaborar o projeto.
Também expliquei a necessidade de uma pasta (portifólio) que cada professor deverá montar como parte da avaliação do programa e solicitei um memorial de vida acadêmcia, um memorial de leitura e relatórios sobre a prática de sala de aula.
Propus que estudassem TP3, unidade 9 e 10, e aplicassem um avançando na prática.
Comecei com a leitura do texto A Arte de Produzir Fome, de Rubem Alves. Refletimos e debatemos. Percebemos que o que falta nos nossos alunos e nos professores é a "fome" e o Gestar II chegou para provocá-la.
Após, esclareci alguns questionamentos ainda sobre o programa e comecei a explanação dialogada sobre gêneros textuais por meio de slides. Os professores interagiram e tiraram as dúvidas.
Na parte final, informei aos professores sobre o projeto pedagógico a ser desenvolvido. Solicitei que cada professor fizesse o diagnóstico da turma, referência para identificar uma situação - problema, para que a partir daí, pudéssemos elaborar o projeto.
Também expliquei a necessidade de uma pasta (portifólio) que cada professor deverá montar como parte da avaliação do programa e solicitei um memorial de vida acadêmcia, um memorial de leitura e relatórios sobre a prática de sala de aula.
Propus que estudassem TP3, unidade 9 e 10, e aplicassem um avançando na prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário