quarta-feira, 1 de julho de 2009

Relatório sobre as Oficinas Introdutórias


































































No dia 22 de maio de 2009, demos início ao Gestar II no município de Bagé. Realizamos as duas oficinas introdutórias no período de 8 horas no salão da escola São Pedro com a participação da coordenadora pedagógica do município, diretores das escolas, cursistas, formadores e coordenadora pedagógica do Gestar II no município.
Começamos com a fala da professora Cáren Castêncio (coordenadora pedagógica), dando as boas vindas e explicando a importância do Programa Gestar II. Logo após, a coordenadora do Gestar II, professora Andréia Silveira e eu, Ross Bell, formadora de Língua Portuguesa, apresentamos o programa através de slides. Falamos sobre a finalidade, funcionamento e os fundamentos da proposta pedagógica do Gestar.
Foi exibido um vídeo: O saber e o sabor, com depoimentos sobre a educação.
Todos assistiram com muito entusiasmo. Entregamos as fichas de inscrição e confraternizamos com um lanche muito gostoso.
Porteriormente foi feita uma explanação sobre o Guia Geral, abordando a importância e a necessidade da formação continuada dos professores. Surgiram muitos questionamentos e dúvidas, tendo sido muito importante, pois muitos estavam preocupados, e no decorrer das explanações ficaram mais tranquilos.
E, por fim, foram finalizadas as oficinas, com a distribuição de mensagens de Rubem Alves, Paulo Freire, Cora Coralina e Henry Ford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário